Teses & Dissertações Orientadas

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Pós-doutorado

  • Tais Moura Tavares.  Interferências do Governo Federal e de entidades e sujeitos sociais nas políticas para o Ensino Médio no Estado do Paraná (2003-2010). Professora da Faculdade de Educação da UFPR,, 2013.

  • Adriana M. Cancella Duarte: Reinventando o ensino médio: implicações na organização escolar e no trabalho docente na Rede Estadual de Minas Gerais. Profa. da Faculdade de Educação da UFMG, 2015

  • Monica Ribeiro da Silva. Direito à educação e desigualdades escolares: uma análise da oferta brasileira de Ensino Médio entre 2009 e 2016. Setor de Educação da UFPR, 2017.
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Teses de Doutorado

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  • Sandra Aurora González Sánchez. Académicas- investigadoras de Ciencias Experimentales y Exactas, en instituciones de educación superior en Chiapas. 2017. Tese (Doutorado em Educação) - Universidad del Pacífico de Chiapas, Mexico, . Orientador: Nora Rut Krawczyk.

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  • Mirian Elizabet Hahmeyer Collares ElpoAs políticas de transferência de renda e melhoria da qualidade em educação: os casos de México e Brasil. 2018. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

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  • Liliene Xavier LuzAção empresarial e educação básica no Brasil. 2004. 0 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

    https://www.gppes.fe.unicamp.br/orientacoes/2900

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Dissertações de Mestrado

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  • Erika Moreira Martins. Movimento Todos pela Educação: um projeto de nação para a educação brasileira. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 

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  • Maria Zenaide Gomes de Castro. Políticas de cotas raciais no Brasil e na Colômbia. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp.

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  • Fabiana Said. A interferência da Federação das indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) nas políticas educacionais brasileiras no século XXI. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp.

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  • Sandra Pereira. O Conselho Municipal de Educação como espaço de participação nas decisões educacionais e da democratização da gestão pública do município de Atibaia. 2013. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

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  • Ananda GrinkrautConflitos na implementação da política educacional brasileira: as relações entre a União e os municípios a partir do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).  2012. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

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  • Luciana Aparecida dos Santos. Universidades corporativas setoriais: modelo de formação. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp.

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  • Keiko Kania. Os programas de cooperação na educação entre o Japão e a América Latina. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

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  • Alicia de Lima Eiras. Os intercâmbios institucionais entre alunos de graduação e sua importância nas políticas de regionalização universitária. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 

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  • Regina Célia Barbosa Ferreira de Almeida. Os conselhos de escola e a construção da participação e gestão democrática da escola pública. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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  • Elizabeth de Santos Tavares. As mudanças nas delegacias de ensino em busca de uma maior autonomia escolar: o caso de Santos. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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  • Sálua Guimarães. A privatização da gestão escolar: O Programa Escola em Parceria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais e Educação) - Facultad Latinoamericana En Ciencias Sociales.

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  • Maria Reneude de Sá. Conhecimento letrado e escolarização: a visão de camponeses assentados da reforma agrária em Alagoas. 2002. 340 f. Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 

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  • Vanderlei Elias Nery. Os efeitos da reorganização do ensino fundamental em São Paulo no trabalho docente e nas estratégias familiares ( 1995-1998). 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 

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  • Marcos José Pereira da Silva. Novos sentidos da Educação Popular nos anos 90: as práticas do Centro de Direitos Humanos e Educação popular de Campo Limpo - CDHEP. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 

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  • Silvia Cristina Zanella. A Reorganização das Escolas e suas implicações nas famílias.2000. 234 f. Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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  • Maria de Lourdes Patrus Mundim Pena. O Diretor Escolar e a Política Educacional de Minas Gerais. 1999. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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  • Angela Hidalgo. A constituição de quase mercado em educação. 1998. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

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  • Rosiver Pavan. A municipalização do ensino fundamental: o caso de Santos e Jundiaí. 1998. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 

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  • Elisabete Gomes Rodrigues Vecchiato. A formação sócio-educativa dos programas de educação complementar. Os Centros de Juventude. 1998. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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  • Rosemary Aparecida Santiago. Educação: uma contribuição ao estudo de Convênios no campo educacional brasileiro 1980-1995. 1998. 0 f. Dissertação (Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

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