_____________________________________________________________________________
Pós-doutorado
- Tais Moura Tavares. Interferências do Governo Federal e de entidades e sujeitos sociais nas políticas para o Ensino Médio no Estado do Paraná (2003-2010). Professora da Faculdade de Educação da UFPR,, 2013.
- Adriana M. Cancella Duarte: Reinventando o ensino médio: implicações na organização escolar e no trabalho docente na Rede Estadual de Minas Gerais. Profa. da Faculdade de Educação da UFMG, 2015
- Monica Ribeiro da Silva. Direito à educação e desigualdades escolares: uma análise da oferta brasileira de Ensino Médio entre 2009 e 2016. Setor de Educação da UFPR, 2017.
_____________________________________________________________________________
Teses de Doutorado
- Cássio José de Oliveira Silva. A distopia do mérito: desigualdades escolares analisadas a partir do ENEM. 2019. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nora Rut Krawczyk.
_______________________________________________________________
- Erika Moreira Martins: Empresariamento da educação básica na América Latina: redes empresariais prol educação. 2019. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação – Unicamp.
____________________________________________________________
- Sandra Aurora González Sánchez. Académicas- investigadoras de Ciencias Experimentales y Exactas, en instituciones de educación superior en Chiapas. 2017. Tese (Doutorado em Educação) - Universidad del Pacífico de Chiapas, Mexico, . Orientador: Nora Rut Krawczyk.
____________________________________________________________
- Mirian Elizabet Hahmeyer Collares Elpo. As políticas de transferência de renda e melhoria da qualidade em educação: os casos de México e Brasil. 2018. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
____________________________________________________________
- Jorge Luis Inzunza Higueras. A reforma educacional chilena na América Latina (1990-2000): circulação e regulação de políticas através do conhecimento. 2014. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação – Unicamp.
http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/253951/1/InzunzaHigueras_JorgeLuis_D.pdf
http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/253951/1/InzunzaHigueras_JorgeLuis_D.pdf
_______________________________________________________________
- Edinéia Fátima Navarro Chilante. Processo decisório em Políticas Públicas: análise da formulação do PROEJA em âmbito Nacional. 2013. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação – Unicamp.
http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/250791
http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/250791
_______________________________________________________________
- Sônia Selene Baçal de Oliveira. O Programa Bolsa Família na cidade de Manaus: análise das dimensões da inclusão social e escolar. 2005. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251455
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251455
_______________________________________________________________
- Taís Moura Tavares. Gestão pública do sistema de ensino no Paraná (1995-2002). 2004. 0 f. Tese (Doutorado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
https://educacao.mppr.mp.br/arquivos/File/gestao_democratica/kit3/gestao_publica_do_sistema_de_ensino_no_parana.pdf
https://educacao.mppr.mp.br/arquivos/File/gestao_democratica/kit3/gestao_publica_do_sistema_de_ensino_no_parana.pdf
_______________________________________________________________
- Liliene Xavier Luz. Ação empresarial e educação básica no Brasil. 2004. 0 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
_____________________________________________________________________________
Dissertações de Mestrado
- Gabriel Cavallari Cortilho. Do Eu ao Nós: a construção da identidade coletiva secundarista em ocupações de escolas publicas no estado de São Paulo (2015). Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp, 2021. Orientador: Nora Rut Krawczyk.
http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/357809
http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/357809
_______________________________________________________________
- Sérgio Feldemann de Quadros. A influência do empresariado na reforma do ensino médio. 2020. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Educação) - Faculdade de Educação - Unicamp, . Orientador: Nora Rut Krawczyk.
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/342506
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/342506
_______________________________________________________________
- Denis Alves de Souza. Educação não formal e religiosidade: outro front para o debate da laicidade do Estado. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/254167
http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/254167